quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pastor R. Elza Soares

Acabei de ler o jornal. Interessante terminar o dia sabendo das noticias. Na realidade, não há grande problema, levando em consideração que vou dormir às 8 da manhã, e acordo a tempo de passar um café, tomar um banho, checar os e-mails e trancar a porta de casa correndo, para dar tempo de chegar ao ponto de ônibus, por volta das 18:30. Minha hora de trabalho, desde o ensino médio, é a madrugada. Qualquer dia desses, exalto meu amor pela madrugada. A paz da atividade noturna não tem igual. Eu, por exemplo, posso abrir a janela da sala sem que ninguém fique olhando para minha cara (conseqüência de morar no térreo, e ter vizinhas zelosas); o telefone é sinônimo de tranqüilidade, a não ser que alguém morra. O clima suaviza, dando aquela paz de espírito.

Esta madrugada, infelizmente, não estou bem para escrever (eu já disse que sinto saudades de casa?). Assiste televisão, Douglas! Claro! Quando a ligo, vejo: E o filme escolhido pela maioria foi “Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado”. Imagino o espírito de porco que liga para escolher um filme desses. No mínimo, deve ter compromisso para essa noite, fazendo zombaria dos insones. Pela maioria? Oh céus, se não acertam nem no Intercine... E sabem o que tem de corujão? Elza 2, a incrível história de um menino solitário, que encontra em uma leoa o significado da palavra amizade. Agora diz, por quê? É imoral não dormir a noite? Mereço esse castigo? Resta-me a companhia dos pastores, Canção Nova e Elza. Viva a madrugada. Aleluia!

(Será maldição? O blogspot não acerta a data da publicação. A data correta é: Sexta-feira, 15 de maio de 2009.)

2 comentários:

GLAUCO GEREMIAS disse...

Olá Douglas!

Realmente a pouco que possamos, chamar de "bom" na programação da TV, quiça de madrugada... ehheehe
infelizmente vivemos o ponto máximo de dissiminação do cristianismo deturpado atavés destes "tipos" que vemos na tv...
se notar verás que eles dominam a programação da madrugada em quase todos os canais, e a nós resta apenas um intercine ou corujão da vida...
mas tudo bem né, quem já não esta cansado de rever pela milésima vez o bebe de rosimery...
NOTA: obrigado por add meu blog.

Anônimo disse...

è o Delano, Como vai? Aqui uma homenagem à esse seu post:

Fora do ar

Fim de noite. Os canais saíram do ar.
É um fim de noite total.
Na televisão só o pontilhado
E não há mais nada - nem uma mera música.

Estaco diante do pontilhado.
Por que não desligo e vou dormir?
Os programadores das estações recomendam:
vai dormir, amanhã tem mais.

Mas eu continuo firme, lúcido,
diante da televisão ligada.
Os pontilhados não me dizem nada,

mas eu não desligo. E resisto.
Não vou dormir.
Vou ver televisão até o amanhecer.

Rogério Skylab